CulturaNotícias
Tendência

17ª EXTREMA MOSTRA TEATRO 2022

PROGRAMAÇÃO

17/07 – Domingo (Praça da Saudade)

Horário: 17h

Espetáculo Circense: As Artes do Rosa dos Ventos

Grupo Rosa dos Ventos

Sinopse: Um espetáculo comemorativo dos vinte e dois anos de teatro de rua do Rosa dos Ventos, que traz a marca cômica e despojada desenvolvida pelo grupo refletidas em três palhaços que resistem trancafiados durante uma pandemia e saem novamente pelo mundo arrancando risos e causando confusões a bordo de sua carroça moderna – uma van iconográfica.

Recomendação: Livre

18/07 – Segunda-feira (Cine Teatro)

Espetáculo: Teatro Para Quem Não Gosta

Texto e Elenco: Marcelo Médici e Ricardo Rathsam

Sinopse: Comédia escrita e protagonizada por Marcelo Medici e Ricardo Rathsam. No espetáculo dois personagens reproduzem, em breves cenas, toda a história do teatro, da Grécia Antiga à atualidade, em peças como Romeu e Julieta, O Doente Imaginário, Édipo Rei, A Pequena Sereia, passando pelo teatro de revista, do absurdo, musical e muito mais. A peça recebeu, na categoria melhor comédia do ano, em 2018, o Prêmio do Humor – do Fábio Porchat. Foi indicada também como melhor comédia ao Prêmio Risadaria.

Duração: 90 minutos

Recomendação 14 anos

19/07 – Terça-feira (Cine Teatro)

Espetáculo: Pequena Ladainha Anti-Dramática

Cia. do Bife

Direção e Dramaturgia: Chico Carvalho

Sinopse: Comédia ‘Pequena Ladainha Anti-Dramática’ fala sobre desejos e frustrações do cotidiano. Alguém anuncia que um leão acaba de fugir do circo; enquanto isso, o telefone toca. E entre a decisão de levantar-se para atender a chamada ou resolver tomar providências quanto à fuga do animal, alguém se apresenta para narrar a história de uma curiosa epidemia de decapitações espontâneas. Enquanto isso, uma banda passa ao longe, e a previsão meteorológica promete uma nevasca, ainda que nem um único floco de neve houvesse caído por ali desde os primórdios da civilização.

Recomendação: 12 anos

20/07 – Quarta-feira (Praça Cel. Simeão)

Espetáculo: O Concerto da Lona Preta

Trupe Lona Preta

Horário: 19h

Sinopse: Inspirado na tradição circense, o Concerto da Lona Preta é um espetáculo que traz ao público músicas que fazem parte do imaginário popular. Em “O Concerto da Lona Preta” músicos/palhaços se desdobram para a execução de um amplo repertório relacionado ao imaginário popular. Na montagem, o palhaço subverte as formalidades características da, quase, totalidade dos concertos de música erudita. A peça transita entre a boa execução musical e o caos “palhacistico”, possibilitando a ressignificação divertida dos signos apresentados.

Recomendação: Livre

21/07 – Quinta-feira (Praça Cel. Simeão)

Espetáculo Circense: Marcelino em Pente Fino

Cia. LaClass Excêntricos

Horário: 19h

Sinopse: O espetáculo é um solo de um palhaço equilibrista mágico musical.Marcelino é um maestro excêntrico que compõe com tudo que está a sua volta. Clown aporta diálogos e conflitos construindo pequenas composições com seu grande aparelho de equilíbrio, sua musicalidade e mágicas. Sob um fio ele dança, canta e emociona num tom “chaplinian”.

Duração: 45 minutos

Recomendação: Livre

22/07 – Sexta-feira (Cine Teatro)

Musical: Shake Shake Show

Cia. Vagalum Tum Tum

Horário: 20h

Sinopse: “Shake Shake Show” é um espetáculo musical onde quatro versões de William Shakespeare apresentam resumidamente suas principais tragédias adaptadas pela Cia. Vagalum Tum Tum. As canções fazem parte do repertório formado pelos espetáculos O Bobo do Rei (Rei Lear), O Príncipe da Dinamarca (Hamlet), Bruxas da Escócia (Macbeth) e Henriques (Henrique V), adaptados das consagradas tragédias do bardo, contadas com humor e poesia e especialmente concebido para divertir todas as idades, como este novo espetáculo musical.

Duração: 50 minutos

Realização:

Prefeitura de Extrema – Secretaria de Cultura

Curadoria e Produção Geral:

Rita Miranda

Produção Geral:

Ana Alice Leme

Jade Miranda Becari

Produção Local:

Sissy Líria

Andréa Silva

Vitor Moraes

Informações:

movciateatro@hotmail.com

(35) 99962-7546

Secretaria de Cultura

(35) 3435-6066

Realização: Prefeitura  de Extrema – Secretaria de Cultura Idealização e Produção: Movimento Cia. de Teatro

É de Graça!

Retirada dos Ingressos: No dia do espetáculo, das 12h30 às 17h.

Até 4 ingressos por pessoa.

Casa da Cultura – Praça Presidente Vargas.

Cine Teatro – Em caso de sobras de ingressos, serão disponibilizados 1h antes dos espetáculos.

Os lugares marcados serão disponibilizados mediante atraso.

Recomenda-se uso de máscara.