Nós do Sindicato dos Metalúrgicos de Extrema e região, somos uma entidade de caráter classista, autônoma e democrática, cujo compromisso é a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.

Baseada em princípios de igualdade e solidariedade, nossos objetivos são organizar, representar sindicalmente e dirigir a luta dos trabalhadores e trabalhadoras Metalurgicos das cidades de Extrema, Itapeva e Camanducáia, por melhores condições de vida e de trabalho e por uma sociedade justa e democrática.

Nossa Missão: Defender os direitos dos trabalhadores, aumentando sua consciência de classe para reduzir as desigualdades existentes entre o capital e o trabalho.

Nossa Visão: Reconhecimento da base pelas ações realizadas na organização dos trabalhadores e pelo aumento do número de associados.