EditoriasNotícias
Tendência

STIMEIC e Trabalhadores marcam presença na Parada do Orgulho LGBT+

A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo saiu às ruas neste domingo (11) sob o tema “Políticas Sociais para LGBT+ – Queremos por inteiro e não pela metade”. O Sindicato dos Metalúrgicos de Extrema e Região (STIMEIC), representado pela Amanda Arcanjo da Secretaria da Juventude, juntamente com trabalhadores LGBTQIA+ associados ao sindicato, compareceram ao evento, iniciado na avenida where to buy anavar Paulista, em São Paulo. No manifesto deste ano, a Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, organizadora do evento, denuncia majoritariamente invisibilidade perante a assistência social do país. O documento inclui também outras reivindicações como respeito à moradia e acesso à educação e saúde.

“Além de shows, festa e muita gente reunida em um domingo na avenida Paulista, a Parada é historicamente responsável por muitas conquistas sociais para o público LGBTQIA+, como cita Amanda Arcanjo da Secretaria da Juventude da CNM/CUT.”

O tema da Parada este ano é “Políticas Sociais para LGBT+, queremos por inteiro e não pela metade”. Entre as reivindicações está incluir os casais LGBTQIA + em programas de assistência social, como o Minha Casa, Minha Vida.