CidadaniaNotícias

“Feira de Extrema” será inaugurada em Setembro

A “feira de Extrema”, será inaugurada no  dia 17 de setembro, essa é uma iniciativa da Feira do Produtor Rural, da Produção Associada ao Turismo e da CREARTE.

Há vários anos a Feira é realizada aos sábados de manhã, de forma independente na Praça Presidente Vargas, com os produtores rurais, com a reforma da praça central,  os feirantes foram remanejados para a Rua Melo Viana, ao lado da Escola Estadual Odete Valadares, local  onde atualmente a feira  é realizada.

Agora  com  a reforma e inauguração da Praça da Saudade, a Feira passará a acontecer  neste  novo  local.  Tal  iniciativa  visa o  fortalecimento  não só a agricultura familiar, mas também  da cultura e o turismo local.

Neste novo  formato,  a “Feira de Extrema”, contará com barracas dividas em 4 categorias: barraca  branca e verde destinada ao Produtor Rural, a barraca branca e laranja para a gastronomia e a barraca branca e vermelha  para os artesãos da CREARTE e da Produção Associada ao Turismo

Durante todos os sábados, das 7h às 13h, a Feira funcionará  e terá  exposição e comercialização  de flores, plantas ornamentais, frutas, legumes, verduras, ovos, mel, queijos, geléias, doces, entre outros produtos artesanais rurais, além do artesanato em geral. Na parte gastronômica haverá barracas que já fazem parte da feira do produtor rural, além de novas barracas destinadas a entidades assistenciais da cidade.

Ao todo serão 31 barracas, sendo 16 barracas para os produtores rurais,  5 barracas da gastronomia e 10 barracas para o artesanato. As inscrições para os feirantes interessados em fazer parte da “Feira de Extrema” já estão abertas, basta acessar o formulário: https://www.extrematur.com.br/formulario/ e preencher todas as informações requisitadas. Lembrando que as inscrições estarão abertas até o dia 26/08.

Para mais informações, entre em contato através do telefone (35) 3435-4914.