CulturaNotícias
Tendência

121 anos da nossa amada Extrema/MG

No  próximo  dia 16 de setembro,  comemoramos  os 121 anos de emancipação político-administrativa  de Extrema.  Ao  longo destes anos,  muita coisa  aconteceu  com   nossa cidade,  muita  história  para  contar e para  organizar   e divulgar  tantas  fatos e  acontecimentos foi  criada  a plataforma virtual do ADRE (Acervo Digital Regional de Extrema), da Secretaria de Cultura de Extrema.

Tal acervo nasceu em 2017 com o objetivo de promover a digitalização e a difusão, de documentos históricos e outros itens importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema e região.

Todo acervo digitalizado  foi  possível  através de colaboração  de instituições,  entidades  e da população que  disponibilizou  fotos,  partituras, mapas, plantas, vídeos (Projeto Memória Viva de Extrema e Projeto Memórias de Uma Cidade), livros, revistas e jornais – que juntos possuem quase 6 mil páginas/itens. Além disso, o ADRE possui arquivos e fotografias do Setor do Patrimônio Cultural, aquarelas do artista italiano Alfredo Mucci, conteúdos de “VOCÊ SABIA?” e um espaço destinado a exposições virtuais.

Através do ADRE todos nós podemos conhecer  um  pouco  da história da nossa  cidade,  rever fotos memoráveis,  conhecer causos e pessoas únicas e nos sentirmos extremenses.

 O acervo pode ser acessado através do link: extrema.mg.gov.br/siscultura/acervo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo