EditoriasNotícias

15º Encontro Internacional de Monitores da REDE VIVA VIDA

Os Dirigentes da STIMEIC participaram do 15º Encontro Internacional da Rede Vida Viva, realizado em Florianópolis/SC nos dias 02 a 04 de dezembro, onde foi lembrando o aniversário de 20 anos da Rede, após uma linda abertura foi preenchido um quadro comparativo dos países e os elementos da ideologia da Extrema Direita. Compareceu ao evento Monitores de 5 países Brasil, Colômbia, Índia, África do Sul e Alemanha.

Ocorreram durante o evento debates sobre o processo de digitalização nas empresas e o impacto no trabalho, saúde e vida das trabalhadoras e trabalhadores. Os monitores trouxeram ao encontro suas experiências relativas aos desafios políticos e sociais, e depois foram feitas reflexões em grupo, sistematizadas e apresentadas.

Rede Viva Vida
É uma rede de sindicalistas ativistas composta por diversos sindicatos que desenvolvem ações de mobilização e fortalecimento tendo como porta de entrada a reflexão sobre a tríade: VIDA, SAÚDE E TRABALHO. Para além do Brasil, a Rede Viva Vida também está presente de forma mais estruturada em diversos países.