Cultura
Tendência

Biblioteca  Municipal de Extrema-  um  tesouro para todos e todas

Ler um bom livro sempre nos possibilita viajar sem sair do lugar, para cada pessoa existe um livro que fala mais alto, que toca profundamente e que se torna inesquecível.  A leitura pode ser solitária ou envolver toda a família e imagine a possibilidade de pesquisar sobre seus livros favoritos da sua casa. Já pensou nisso?

A Biblioteca Municipal de Extrema pensou e criou uma ferramenta digital para que você conheça o acervo da biblioteca e possa selecionar os livros que deseja ler. Isso se tornou possível graças à nova plataforma on-line da Biblioteca Municipal de Extrema, disponível através do link: biblioteca.sophia.com.br/terminal/9146

 Na plataforma, é possível consultar o catálogo digital de obras literárias e outros itens do acervo, além de reservar e renovar empréstimos. No entanto, para retirar o livro é necessário ir até a biblioteca, afinal se trata de exemplar físico.

Também é comum que solicitem auxílio na produção das pesquisas, seja referente ao conteúdo ou à estrutura. Atualmente a Biblioteca Municipal possui um acervo de cerca de 1.7000 exemplares, sobre diversos assuntos, como: disciplinas de currículos escolares e de graduação; literatura brasileira, estrangeira, infantojuvenil e infantil; autoajuda, humor, culinária, dentre outros. A biblioteca busca sempre trazer novidades e surpreender seus usuários e pensando nisso adquiriu quase todos os livros do Prêmio Jabuti 2020 e 2021. Outra ação interessante é a troca de livros, cujas estantes são renovadas semanalmente. Basta trazer um livro em bom estado e levar outro. Há também um acervo especialmente preparado para cegos com livros falados e livros em Braille.

No período letivo, a biblioteca atende cerca de 150 usuários por dia, na maioria, estudantes que vão até a biblioteca para realizar trabalhos escolares, emprestar livros, gibis, DVDs, ou apenas usar do wi-fi.  Com o objetivo de conquistar um público fiel e contribuir para a formação de leitores, a instituição oferece algumas atividades, como: recepção de crianças e docentes para visitas monitoradas, com o objetivo de, na apresentação da biblioteca, despertar o interesse pela leitura e fortalecer os laços entre os cidadãos e esse espaço cultural. Todo o acervo e o espaço  da biblioteca é  aberto  para todos os interessados, o  serviço  é totalmente gratuito, no  entanto, para  fazer empréstimos de materiais é  necessário  solicitar a carteirinha de sócio, para  isso basta enviar pelo  whatsap (35) 99888-4017 :  1 foto,  RG ou  CNH,  email e comprovante de residência.
O expediente é das 8h às 17h, sem fechamento para almoço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo