CampanhasNotícias

16° Encontro Internacional de Monitores da Rede Vida Viva

Os Dirigentes do STIMEIC participaram do 16º Encontro Internacional da Rede Vida Viva, realizado em Campinas/SP nos dias 24 a 26 de Novembro. Os sindicatos locais que fazem parte da Rede Vida Viva foram os anfitriões e preparam tudo com muito carinho para receber os participantes do Brasil, Colômbia, Alemanha, Bangladesh, Moçambique e África do Sul.
O mundo vem passando por intensas transformações que estão afetando nossa vida, nossa saúde e modificando o mundo do trabalho. Esse foi eixo principal das discussões neste ano.
Como estas mudanças estão impactando a classe trabalhadora e como estamos respondendo a esses impactos com as ações que estamos desenvolvendo em cada local de trabalho e categoria que representamos.

O primeiro dia do 16° Encontro Internacional de Monitores da Rede Vida Viva 2023, foi potente. Colegas do Brasil (Vida Viva e Rede Suco de Laranja), Índia, África do Sul, Alemanha e Colômbia levantaram o debate sobre as transformações no mundo e os impactos na classe trabalhadora, bem como a experiência das redes e como elas respondem a esses impactos. Teve também uma saudação da Espanha, nova integrante da Rede.

Já no segundo dia, o encontro foi marcado pela troca de experiências do Brasil e dos Países participantes da rede. No terceiro e último dia do 16. Encontro Internacional de Monitores da Rede Vida Viva, em Campinas, foi de planejamento. Os estados e países se reuniram em grupo para planejar as atividades de 2024. Depois disso houve um fechamento com poesia, música e abraços.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Extrema e região (STIMEIC), agradece a Rede Vida Viva e aos dirigentes presentes e deseja um bom retorno a todas, todos e todes.