Urgente – mosquito Aedes aegypti se prolifera

mosquinto-da-dengue

Cientes da emergência de uma possível epidemia do mosquito Aedes aegypti, o causador das doenças dengue, chikungunya e a zika, vírus estes que vem sistematicamente adoecendo a população em geral, se estendendo pelo Brasil e por toda a América latina, e ainda, ocasionando em mulheres grávidas a microcefalia, o momento urge por este informativo:

Diante da gravidade do caso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Extrema e Região em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Extrema, por meio de seus conselheiros, tem o intuito de conscientizar e advertir a população em geral na prevenção e cuidados redobrados, convocando-os para ajudar no combate ao Aedes aegypti. Portanto, é extremamente necessário que todos, em caráter voluntário e coletivo, tornem-se agentes ativos num imenso mutirão de prevenção e eliminação de qualquer pequena poça d’água ou possíveis focos de criadouro, pois só assim iremos impedir que o inseto se prolifere.

Vale lembrar que todos nós estamos sujeitos a sermos contaminados, porque até o presente momento não existe vacina contra a doença, uma vez contaminado, deverá passar por tratamentos e em alguns casos extremos, levando o paciente a óbito.

Que cada morador faça o reconhecimento de seu local de domicílio, assim como a vizinhança, arredores ou outros eventuais locais de possível criadouro, verificando se há água acumulada ou até mesmo local aparentemente não passível de proliferação.

Para eventuais dúvidas, denúncias, visita de agentes e vigilância sanitária entre em contato pelo número (35) 3435-2849 (Vigilância Sanitária). Mobilize-se! o que está em jogo é a sua saúde, de sua família e de todos.

zika     Manchas pelo corpo: um dos sintomas do Aedes aegypti
Entenda-o-que-é-Microcefalia-4Criança com microcefalia