STIMEIC realiza palestras com alunos sobre mo

DSC01120

Alunos da escola privada Vera Cruz de São Paulo capital estiveram em Extrema para realização de pesquisa de campo sobre características desta cidade com o foco na industrialização – o STIMEIC fez uma apresentação de suas atividades.

50 alunos e professores estiveram presentes na sede do STIMEIC nos dias 20 e 24 de agosto em que dirigentes sindicais apresentaram os fundamentos do sindicato: qual a sua finalidade, o surgimento dele nacional e internacional, a criação da CLT, Convenção Coletiva, fundação do STIMEIC, objetivos gerais e específicos do sindicato, entre outros.

Em seguida foi aberto ao debate com os estudantes sobre as relações expostas com a vida dos trabalhadores em Extrema: renda per capta, salários, custo de vida, segurança, crise hídrica, etc.

“Ressaltamos que a iniciativa da escola Vera Cruz é de enorme valia pois traz ao debate, a importância do movimento sindical para a construção de uma sociedade mais igualitária. O movimento sindical, juntamente com os movimentos sociais, apesar de muitas pessoas não perceberem, é responsável por diversas mudanças na sociedade, principalmente nas transformações para um país mais democrático”, disse Alexandra Amaral, dirigente do STIMEIC.