STIMEIC realiza o III Encontro das Mulheres M

DSCF7218 menor

STIMEIC realiza o III Encontro das Mulheres Metalúrgicas

Aconteceu neste último sábado (22/03/2014), na sede do sindicato, o III Encontro das Mulheres Metalúrgicas e Região, com a participação das companheiras da Marcha Mundial das Mulheres, FEM/CUT/MG, CNM/CUT, Movimento de Mulheres Olga Benário, metalúrgicas, dentre outras.

O objetivo deste encontro é a de esclarecer e debater com as companheiras o que é o feminismo e sua finalidade, entre os destaques estão o feminismo e o capitalismo, a mercantilização do corpo feminino, a mulher e a autonomia sobre suas vidas, o papel das mulheres e dos homens nos serviços domésticos, o salário das mulheres em relação aos dos homens, a violência contra as mulheres, o espaço das mulheres na política, a luta dos Movimentos Femininos para unir e fortalecer a papel da mulher diante da sociedade.

Durante todo o Encontro as companheiras expuseram suas experiências de vida em relação ao patriarcado e o machismo, apresentando ideias para a solidificação dos direitos das mulheres contra a opressão e submissão ampliando espaços de acolhimento e paridade da mulher.

Também as participantes, na oficina de batuques, confeccionaram tambores para a intervenção a partir das batucadas, isto é, um meio que este movimento também cria para chamar a atenção da sociedade com palavras de ordem em relação às desigualdades e injustiças a que a mulher é submetida.

DSCF7259 menor

Participantes do III Encontro das Mulheres Metalúrgicas de Extrema e Região