STIMEIC promove para diretores segundo módulo

DSC00938

No segundo módulo de capacitação dos dirigentes sindicais (16/05/2015), na sede do STIMEIC, foi dada continuidade as atividades para aprimorar os conhecimentos nas ações sindicais.

Ministrado por Walter Souza, no segundo módulo foi apresentado aos presentes a história da industrialização mundial e o início a partir da revolução industrial e suas implicações conseguintes: capitalismo, problemas ambientais, trabalho escravo, condições precárias de trabalho, insurgência, o surgimento dos sindicatos e partido políticos voltados a novas políticas de direitos trabalhistas.

Também, foi apresentado o início da industrialização no Brasil com a família real, os problemas enfrentados pelo país para se firmar quanto indústria sendo colônia e de uma cultura unicamente agrícola, até apodera-se da política industrial a partir do século 20 e sua plena concretização na era Getúlio Vargas com a criação da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, além da construção das lutas dos movimentos sindicais, sociais e anarquistas.

O terceiro módulo já está previsto para junho e dará continuidade a história de luta dos movimentos sindicais no Brasil até os tempos atuais