STIMEIC comemora o Dia do Trabalho

1 de maio foto.indd

Em comemoração ao dia do trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos de Extrema e Região promoveu atividades (02/05/2015) junto ao Poliesportivo de Extrema para os trabalhadores em geral.

As atividades deram início às 8:00 horas da manhã e contou com a participação do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento do município, com as profissionais da saúde Adriane Viana, Ana Lúcia Olivotti e Paula Hirata que promoveram testes de hepatite B, C e de HIV gratuitamente, além de fornecer panfletos informativos e preservativos.

Para as crianças, havia diversão com o pula-pula, casinha de bolinhas e tobogã – foram distribuídos pipocas e algodão doce para todos os presentes, assim como a realização de pinturas coloridas facial e corporais.

Durante todo o dia ocorreu o Festival de Futebol Society com times formados por trabalhadores de empresas como Unicoba, Kidde, Frum e Multilaser, bem como times de garotos de bairros locais, um time da cidade de Camanducaia, Sindicato e dois times femininos formados por Multilaser e Centauro. Todos os times vencedores receberam um troféu pela participação.

A cabeleireira do Sindicato esteve presente fazendo cortes aos interessados e um DJ tocando músicas de vários estilos e gostos. Também, o grupo de capoeira Extra Capoeira de Extrema, fez uma apresentação de luta com seus integrantes.

À tarde, o sindicato fez um momento de ato político falando sobre o PL 4330 e às consequências que esta lei pode trazer a todos os trabalhadores caso ela seja sancionada. Em seguida foi feito sorteio de brindes, eletrodomésticos e uma bicicleta para todos os presentes. E para encerrar, houve uma apresentação da banda “Só Pagode”.

Em nome do STIMEIC, o presidente desta entidade agradece a participação do CTA, ao Departamento de Esportes de Extrema, ao mestre e contramestre do Extra Capoeira, Adinaldo Brandão e Toninho Oliveira, aos diretores do Sindicato, e aos funcionários Carla, Carleane, Charles e Angela, e em especial a todos os trabalhadores que estiveram presentes no evento.

Todas as fotos do evento estão disponíveis em :