STIMEIC comemora o 1º de maio com o trabalhad

DSC07100 menor

STIMEIC comemora o 1º de maio com o trabalhador

Apesar de várias empresas de nossa Região tentar boicotar nossas atividades, convocando seus funcionários a trabalharem em um dia tão importante para a classe trabalhadora, como o 1° de Maio, dia Mundial do Trabalhador, não ofuscou a participação de nossos companheiros nas festividades que ocorreram neste dia. É necessário ressaltar que é uma reivindicação deste Sindicato o pedido de assembleia de compensação com no mínimo, 15 dias de antecedência – o que não aconteceu. Com isso, podemos acionar juridicamente as empresas que exercem trabalhos em feriados nacionais sem que haja assembleia com os trabalhadores. Desde as 9:00 horas, várias atividades ocorreram no Poliesportivo de Extrema e arredores: cama elástica, piscina de bolinha, tobogã e concurso de desenhos interagiram as crianças e adolescentes durante todo o dia. O Festival de futebol com a participação de representantes de várias empresas, gincana da família (incluindo crianças e adolescentes), e sorteios de brindes (além de uma TV LCD de 32 polegadas e uma bicicleta Caloi de 21 marchas) marcou a presença dos trabalhadores e seus familiares durante o evento. À tarde, no momento do ato político, contamos com a participação de Welligton Damaceno, Rebeca Gusmão e Maicon Michel, representantes da Secretaria da Juventude da CNM/CUT, que falaram da importância da participação mais ativa dos jovens no sindicato e consequentemente, no trabalho. Leonardo Batista, da instituição Coexista, Organização Não Governamental ligada aos direitos humanos e, integrante da FNDC – Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação, expôs a importância da democratização da comunicação para uma participação mais ativa e plena de toda sociedade contra a exclusividade dos canais abertos de TV (conquista de mais canais abertos e comunitários), além de apresentar o recolhimento nacional de assinaturas (inclusive o STIMEIC recolherá, também, assinaturas junto aos trabalhadores), para conquistarmos uma comunicação mais democrática para todos. Por fim, Wilton Gonçalves, Secretário Geral da FEM/CUT/MG (Federação Estadual dos Metalúrgicos), parabenizou os trabalhadores e enfatizou a importância da integração do trabalhador com o sindicato para fazer valer os direitos e bem estar dos trabalhadores de nossa região. O evento foi encerrado com o show da dupla André Garcia e Denner que fechou o dia com um saldo positivo de todas as atividades. O STIMEIC agradece a participação de todos anunciando que ano que vem, teremos mais atividades para esta data importante para o trabalhador.

DSC06987 menor

Piscina de bolinhas

DSC06964 menor

Tobogã