Sindicato Promove Momento Mães e Filhos

Sindicato Promove Momento Mães e Filhos Com o tema Momento Mães e Filhos, Um Momento Mais Que Especial, o Coletivo de Mulheres e Gênero do STIMEIC em parceria com o SINDICAVESPAR (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Vestuários, Confecções de Lonas, Encerados, Guarda Chuvas, Chapéus, Bolsas, Cintos, Tricô, Crochê, Luvas, Malharias e Similares de Pouso Alegre e Região) realizou no último sábado (20/10/2012), um encontro com o intuito de promover ações de utilidade pública e uma maior integração entre as mulheres. Dentre as atividades para as crianças estavam a cama elástica, piscina de bolinha, pinturas no rosto, desenhos e outras brincadeiras. Em paralelo com as mães, aconteceu palestra de incentivo à leitura, recitação de poemas com o poeta João Barbosa, bem como cabeleireira e hidratação facial. Além disso, foram feitas palestras de conscientização do câncer de mama, já que outubro é o mês de Campanha contra este mal, e apresentação do vídeo-documentário “Mulheres Invisíveis” que levou a um debate entre as participantes. Alexandra Fernandes do Amaral, Secretaria das Mulheres e Gênero enfatiza a importância deste Encontro: “O objetivo do Coletivo é trazer a mulher para um espaço onde ela possa discutir os problemas diários vividos por nós, como a dupla jornada, a não valorização do trabalho doméstico, saúde, violência, etc. A partir deste Coletivo, poderemos não só discutir, mas também, trazer à tona, problemáticas de como fazer cumprir direitos que já foram conquistados, mas que infelizmente não são respeitados. Por isso, somente com a união de todos e todas poderemos melhorar as condições de vida de muitos.” Afirma.   A minha expectativa era ter um dia muito feliz e agradável com meus filhos e assim foi. Eu nunca participei deste tipo de encontro para as mulheres e hoje percebi que é muito importante participar e saber de coisas como o debate ocorrido sobre o câncer de mama. Obtive muitas informações que não sabia. Brenda Lima.     Eu aprendi muita coisa e reflito que é sempre bom participar destes encontros, porque traz um ambiente ideal para falar sobre diversos assuntos, além do objetivo do sindicato, creio que dá oportunidades para nós mulheres que pouco participamos neste campo, a vivenciar mais momentos agradáveis com nossos filhos, fico agradecida por isto. Else Dj?rup