Sindicato patronal aprova proposta de reajust

FEM menor

Sindicato patronal aprova proposta de reajuste oferecida aos metalúrgicos

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) aprovou, em assembleia realizada com os sindicatos patronais, a proposta de reajuste salarial oferecida aos trabalhadores metalúrgicos durante a última reunião de negociação da campanha salarial unificada 2014. A partir dessa aprovação por parte da patronal, os sindicatos que representam os trabalhadores devem levar a proposta oferecida pela FIEMG para discutir com os metalúrgicos de Minas. Foram oferecidos aos trabalhadores reajuste salarial, para empresas com até 50 empregados, de 6,8% a partir de 1º de outubro (0,20% de aumento real). Para salários acima de R$ 6.224,00 parcela fixa de R$ 423,30. Para empresas acima de 50 empregados, o reajuste oferecido foi de 7% a partir de 1º de outubro. (0,38% de aumento real). Para salários acima de R$ 6.224,00 parcela fixa de R$ 435,70. Além do aumento salarial, a FIEMG propôs um abono único e especial para empresas que não tem PLR de R$ 550,00 em duas parcelas, R$275,00 em janeiro de 2015 e R$275,00 em fevereiro de 2015. O salário de ingresso ou piso salarial também foi reajustado. A FIEMG ofereceu aumento de 9,46% para empresas com até 10 empregados (R$ 899,80). Empresas que tenham de 11 até 400 trabalhadores o piso passaria para R$ 926,20. De 401 até 1000 trabalhadores o piso seria de R$990,00. E empresas com mais de 1000 empregados o salário de ingresso chegaria a R$ 1,225,40. A correção nas três últimas faixas de pisos foi de 7,5%. Fonte: FEM/CUT/MG