Nota de Esclarecimento

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Extrema, Itapeva e Camanducaia- Minas Gerais tomou conhecimento da propaganda eleitoral veiculada pela candidata ”Jô Patudo” (PSDB), em que a mesma afirma ser diretora desta entidade sindical, porém, deixando de exercer suas atividades sindicais por não concordar com a gestão da atual diretoria. Assim, esta entidade sindical, através de sua legítima diretoria constituída, vem esclarecer à população em geral, que a candidata “Jô Patudo” (PSDB-45 456) foi diretora sindical Suplente de Setembro/2010 à Setembro de 2011, sendo desligada da empresa na qual trabalhava em julho daquele ano. Esclarecemos que a ilustre candidata deixou de ser diretora suplente em face do dispositivo estatutário que impõe o desligamento automático do cargo de diretor quando o mesmo fica desligado de suas funções como metalúrgico por mais de 90 (noventa) dias. Desta forma, o que pretendemos deixar claro, é que a candidata deixou de ser diretora sindical suplente por força do Estatuto Sindical, e não por discordância às boas práticas mantidas pela atual diretoria. Atuamos em um “Estado Democrático de Direito” e, portanto, respeitamos as opiniões que possam divergir das nossas. Contudo, festejando o princípio da moralidade, cumpri-nos o dever de manter a população bem informada, afim de que não seja induzida ao erro ou formar falsa impressão sobre esta entidade sindical.