NOSSA MISSÃO

ASSOCIAÇÃO DOS METALÚRGICOS - O COMEÇO

Numa tarde de sexta-feira, na praça central de Extrema, em frente a Igreja Matriz, alguns trabalhadores, cansados da exploração desenfreada das empresas, salários baixos e atrasados, falta de segurança, escravidão explícita e sem nenhum benefício ao empregado, motivaram estes a se reunurem e decidirem a criar uma Associação de Metalúrgicos, já que ainda não podiam fundar um sindicato em razão as leis da época, mas era preciso fazer algo, porque o patrão aparentemente neste período, viera para Extrema, somente pelo lucro fácil e, para isso, alcançava seu objetivo ao explorar o trabalhador, fraco, necessitado, oprimido e desprotegido legalmente.

Assim, em 1º de maio de 1987, nasce a Associação dos Metalúrgicosm Mecânicos  e Materiais Elétricos de Extrema MG, e que após 32 anos segue na luta dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de Extrema, Itapeva e Camanducaia.

Nossa Missão é: Defender os direitos dos trabalhadores, aumentando sua consciência de classe para reduzir as desigualdades existentes entre o capital e o trabalho.