Informativo sobre a Campanha Salarial

Sem título-1

SINDICATOS METALÚRGICOS FILIADOS MINAS GERAIS Ref.: REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A FIEMG Companheiros/as, Em reunião ocorrida no dia 19/11/2013, apesar dos esforços feitos pela Comissão de Negociação, a patronal insistiu em não discutir reajuste acima do que foi apresentado, sem a discussão da compensação de jornada, chamado Banco de Horas. Foi reafirmada por todas as federações a importância da unificação, principalmente agora, quando a campanha se estende por um tempo maior. A Comissão, após discussão, deliberou por deixar uma proposta na mesa de 9% de reajuste, 3 faixas de piso, abono corrigido, etc. e seguindo o que foi proposto anteriormente, confirmamos a realização da reunião agendada anteriormente na Superintendência do Trabalho, no próximo dia 28 às 10 horas, quando a patronal deverá dar sua resposta. Apesar de o acordo estar levando mais tempo do que os últimos, a campanha tem sido boa, as mobilizações nas rodovias e nas portarias de fábrica também tem sido importante. Não podemos desanimar, vamos aumentar nossa mobilização e mostrar para essa patronal que os metalúrgicos de Minas estão dispostos a lutar pelo que acreditam. Saudações, José Wagner M. de Oliveira Comissão de Negociação Fonte: FEM/CUT/MG