Dirigentes sindicais do STIMEIC participam do

image_previewMMM_25_08

Dirigentes sindicais do STIMEIC participam do 1º Encontro Internacional de Sindicalistas da Marcha Mundial de Mulheres

Alexandra Amaral, Roberta Francisco, Sheila Lima e Amanda Arcanjo, todas dirigentes do STIMEIC, além de mulheres do movimento sindical de 20 países e de vários estados brasileiros, participaram no domingo, dia 25, do 1º Encontro Internacional de Sindicalistas da Marcha Mundial de Mulheres, realizado no Memorial da América Latina.

Promovido pela CUT, a reunião discutiu a participação no movimento feminista e as contribuições do feminismo para a construção da pauta da classe trabalhadora.

No encontro, a união entre as sindicalistas e os grupos feministas esteve entre os temas debatidos pelas companheiras. A ampliação da participação das mu­lheres começa pelos Sindicatos, na busca da igualdade, já que esta união é essencial para a trans­formação da sociedade.

Com solidariedade e trocas de experiências sobre o enfrentamento à crise mundial, organização e resistência, elas apresentaram contribuições para a defesa dos direitos das trabalhadoras e dos bens comuns, luta contra a violência e investimento em formação sindical.

O 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres acontece durante toda a semana até dia 31, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e é preparatório para a Marcha Mundial, que será em 2014.

Delegação de Minas sindialistas do ramo da educação e metalurgico.

Delegação de Minas - Sindicalistas do ramo da educação e da metalúrgica