Comitê do Plebiscito Popular de Extrema e Reg

20140910_151023 menor

Comitê do Plebiscito Popular de Extrema e Região encerra votações

Na última quarta-feira (10/09/2014) o Comitê do Plebiscito Popular coordenado pelo STIMEIC, encerrou as votações para saber se a população é a favor ou não de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

No mesmo dia foram feitas a contagem dos votos das seis urnas espalhadas em Extrema e duas em Camanducaia. O resultado total foi de 442 votos, sendo 436 sim, 06 não, e nenhum voto branco ou nulo.

“Embora tenha sido uma votação pequena, tivemos também votações pela internet e estamos satisfeitos com os esforços que o Comitê do Plebiscito Popular de Extrema e Região fez, e saber que houve participação da população em geral e que tiveram a oportunidade como pouco ainda se tem, de manifestarem sua indignação com o atual sistema político e pressionar o parlamento por uma reforma política. Vale lembrar também, que quando houve o Plebiscito Popular sobre a ALCA (Área de Livre Comércio das Américas), Extrema e Região nem sequer teve a oportunidade de participar. Por isso, acreditamos que a partir de agora poderemos dar novas oportunidades para que no futuro a população de nossa região possa participar efetivamente de novos plebiscitos”, disse Alexandra Amaral, responsável que coordenou o Plebiscito Popular em Extrema e Região.

Vale ressaltar que a votação de Extrema e região foi apenas uma das muitas que ocorreram no sul de Minas e que serão contabilizadas com todas as do estado de Minas Gerais e por último, as do Brasil todo. Em seguida, até o final de setembro, serão divulgados os números finais e, por conseguinte, será encaminhado ao Congresso Nacional.

20140910_154711 menor

Abertura das urnas

20140910_155433 menor

Contagem dos votos