Comitê do Plebiscito Popular de Extrema e Reg

DSC00156 menor

Comitê do Plebiscito Popular de Extrema e Região participa do Seminário Regional em Varginha

Com o apoio do STIMEIC, o Comitê do Plebiscito Popular de Extrema e Região participou em Varginha – MG (16/08), do Seminário Regional para debater e receber as últimas orientações para a semana do plebiscito. Com mais de 40 pessoas presentes participaram representantes da CUT, PT juventude, UNE, MST, Levante Popular da Juventude, Articulação dos Empregados (as) Rurais de Minas Gerais, La Via Campesina, SindUte, entre outros de cidades mineiras como Três Pontas, Passos, Alfenas, Três Corações, Conceição do Rio Verde, Perdões, Campo do Meio, Carmo de Minas, Elói Mendes, Poços de Caldas, São João Del Rei, Lavras, Pouso Alegre e Extrema. Silvinho, dirigente do Movimento dos Sem Terra, fez uma análise histórica do país e enfatizou a importância das manifestações de junho no ano passado que segundo ele, fortaleceram e fizeram crescer a necessidade de se fazer a reforma política, principalmente com maior apoio da classe trabalhadora e da juventude. Para Tânia Rose, também do MST, é chegada a hora de dar mais oportunidades às minorias e fazer valer de fato a democracia, dando a todos direitos iguais. Em seguida Dérik, representante do Comitê Regional, fez a entrega do manual de organização de votação para as últimas orientações e traçar o plano estratégico das cidades para a coleta de votos. A votação é entre 1º a 7 de setembro de 2014 em todo o país e o Comitê do Plebiscito Popular de Extrema e Região contará com uma urna fixa no Sindicato dos Metalúrgicos de Extrema e Região (Rua 22 de Maio, 180, Centro, Extrema – MG), e contaremos também com urnas itinerantes que serão posteriormente divulgadas. Para votar bastar ter um documento com foto, independente de qual município você resida. Menores de 16 anos também poderão votar. Participe você também! Vamos mudar o modo que a política é conduzida em nosso país. A chance está agora em suas mãos! DSC00152 menor

Participantes do Seminário sobre o Plebiscito Popular

DSC00147 menor

Tânia Rose (MST), Silvinho (MST) e Dérik, representante Regional do Plebiscito

DSC00140 menor

Participante (manifesto em favor da reforma política).