Coletivo de Mulheres se reúnem no STIMEIC par

DSC00001 menor

Coletivo de Mulheres se reúnem no STIMEIC para discussão sobre a agenda das Mulheres

No dia 22 de Março de 2014, no período da manhã, realizou-se na sede do STIMEIC, a reunião do Coletivo de Mulheres da FEM – Federação Estadual dos Metalúrgicos de Minas Gerais para debaterem sobre as demandas das trabalhadoras metalúrgicas em âmbito estadual e nacional. Com a participação das companheiras de várias cidades mineiras, foi discutido a partir de dados do DIEESE, um quadro da atual situação da mulher no mercado de trabalho e apesar da constatação de que as mulheres tenham maior grau de escolaridade do que os homens, além da diferença na equiparação dos salários que vem caindo, ainda há grandes desafios rumo a uma igualdade de direitos para que a mulher fique em pé de igualdade com os homens. Foi debatido também sobre a diferença de salários aos negros, principalmente a mulher negra que segundo dados do DIEESE, é a que tem o menor salário se comparados as brancas e os homens.