Campanha Salarial: última rodada de negociaçã

IMG-20150831-WA0003

Na reunião realizada nesta última segunda (28/09), a comissão de trabalhadores apresentou uma pauta de reivindicações com a solicitação de manutenção da CCT para várias cláusulas, que após discussão, chegou à conclusão que não haverá avanço.

Nas cláusulas econômicas manteve-se o índice de 13,5%, foi alterada a reivindicação do piso, apresentando três faixas e manutenção do abono para aqueles que não têm PLR. Não foi alterado o reajuste salarial, visto que a primeira proposta apresentada pela patronal está muito aquém do que é discutido.

A patronal fez a seguinte contra proposta:

Para empresas até 50 empregados – 2,5% em outubro de 2015; 1% em fevereiro de 2016 e 1% em maio de 2016. Totalizando = 4,5%.

Para empresas acima de 50 empregados - 3% em outubro de 2015; 1% em fevereiro de 2016 e 1% em maio de 2016 = totalizando 5%.

E os pisos corrigidos nos mesmos percentuais e mesmos meses que o salário.

Ficou agendada nova rodada de negociação para a pauta de saúde, no dia 02/10/2015, próxima sexta, às 10 horas, na FIEMG e nova negociação com a Comissão Geral para o dia 07/10/2015, quarta-feira, às 10 horas na FIEMG.

A Comissão de trabalhadores irá se reunir no dia 06/10/2015, terça-feira, às 10 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem onde será discutida a estratégia para a próxima reunião. Fonte: FEM/CUT-MG