Campanha Salarial 2014/2015 Trabalhadores rej

Votação em Assembleia na portaria da Multilaser

Campanha Salarial 2014/2015

Trabalhadores rejeitam proposta da Multilaser

Nas primeiras negociações, o Sindicato pediu um reajuste de 15%, sem descontar o adiantamento de 3% dado em outubro de 2014, além da manutenção das cláusulas sociais. Em contrapartida, a empresa nos ofereceu só a inflação, recusamos a proposta visto que não haveria ganho real para o trabalhador. Depois de muita discussão e negociações, chegamos ao valor de 7%, que juntamente com o adiantamento de 3%, totalizaria 10%, e, levando em consideração as demais negociações com outras empresas seria esta uma proposta aceitável. A empresa neste momento deu sinais de fechar o acordo, contudo, a empresa recuou e voltou com uma proposta de 6,5% mais os 3% do adiantamento, totalizando 9,5%, assim, mais uma vez, a proposta seria possível de avaliação e talvez até mesmo uma aprovação. Mas na última reunião, a empresa voltou atrás na sua proposta oferecendo apenas 1% de aumento real, ou seja, 6,5% (inflação), descontando os 3% dados em adiantamento, o que daria um aumento de 3,5%, mais 1% de ganho real totalizando 7,5%, ou seja: 3,00% (dado em outubro) + 3,5% (na data-base) + 1% (ganho real). Deste modo, informamos aos trabalhadores da Multilaser que nenhuma negociação foi fechada referente à Campanha Salarial 2014/2015 até o momento, e que conforme em assembleia no dia 06 de maio de 2014, na portaria desta empresa, em que os trabalhadores em votação, deram autorização ao Sindicato para continuar a negociação – sendo assim, foi encaminhada uma nova solicitação de reunião prevista para terça-feira próxima (13/05/2014), para dar andamento a nossa Campanha Salarial.

DSC00002 menor

Dirigente Alexandra expondo a proposta

DSC00012 menor

Dirigente Luís Fernando expondo a proposta