Ato de Protesto

ATO DE PROTESTO   No dia 21/09/12 o STIMEIC e companheiros do sindicato de Pouso Alegre realizaram um ato de protesto na portaria da empresa Granasa para manifestar indignação contra a atitude absurda de um técnico que ao saber que um trabalhador é pai de uma de nossas funcionárias, fez com que este fosse demitido pela empresa – uma atitude de má fé ao constatarmos que tal técnico esteve neste sindicato para confirmar se a mesma trabalhava aqui. O protesto foi marcado pela solidariedade dos companheiros e trabalhadores da própria empresa que mesmo debaixo de chuva, se prontificaram ao pararem para ouvir o Sindicato. Protestamos também contra o corte da cesta básica da Granasa, mesmo quando o trabalhador falta por motivo de doença e apresenta atestado médico, pois se analisarmos o salário da região, esta atitude é injusta, porque ao punir o trabalhador, também pune sua família que muitas vezes, depende desta cesta. Além disso, protestamos contra a falta de respeito e abuso de autoridade com alguns trabalhadores nesta empresa. Informamos a todos que este Sindicato não irá se calar contra este tipo de impunidade.