5º CONGRESSO DA FEM/CUT-MG ELEGE NOVA DIREÇÃO

_MG_2733

O 5º Congresso Estadual da Federação dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais elegeu a nova direção para o mandato 2016/2020. A chapa única foi eleita por 99% dos delegados.
A nova composição da direção executiva da FEM/CUT-MG tem como presidente Marco Antônio de Jesus, vice-presidente Geraldo Maria Valgas de Araújo, secretário geral Heraldo Silva Ferreira, secretária de finanças José Wagner Moraes de Oliveira, secretária de formação Alexandra Fernandes do Amaral, secretária de política social e sindical Carlos Roberto Nunes de Oliveira, secretário de imprensa e divulgação Júlio César Franca de Oliveira, secretário de saúde José Almir de Paula Oliveira, secretária de mulheres Maria Ferreira Lopes, secretário de Juventude Franksson Augusto Pereira Correia e secretária de igualdade racial Margareth da Silva Gonçalves. Já falando como novo presidente, Marco Antônio chamou todos os companheiros para continuar trabalhando unidos no sentido de fortalecer ainda mais a luta pelos trabalhadores. “Assumo esse mandato num momento político e econômico desfavorável, mas temos que fazer desse momento um aprendizado e fazer da nossa luta nossa vitória. A nossa primeira batalha é a campanha salarial. Têm que haver a participação de todos os sindicatos, inclusive os que não fazem parte da campanha unificada, para que, junto com a Federação, possamos conquistar muito mais para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, disse Marco Antônio. O congresso aprovou duas importantes mudanças na Federação. A primeira amplia de três para quatro anos o tempo de mandado da direção. A segunda foi a criação de duas novas secretaria, a de combate ao racismo e a de juventude. Participaram do congresso o presidente da CNM/CUT, Paulo Caires, o ex-ministro do Trabalho Miguel Rossetto, o professor do Cesit Denis Maracci, que fez a análise de conjuntura nacional e internacional; a presidenta da CUT Minas, Beatriz Cerqueira, que fez a análise da conjuntura do Estado e o coordenador do Dieese em Minas, Fernando Duarte, que falou sobre as perspectivas da campanha salarial deste ano. O 5º Congresso da Federação dos Metalúrgicos de Minas foi realizado nos dias 01, 02 e 03 de julho no hotel Fazenda Canto da Siriema, em Jaboticatubas. A direção plena ficou composta pelos seguintes nomes: Fernando Antônio da Rosa Pinto – Juiz de Fora Antônia de Jesus Lopes – BH-Contagem Cássius Viana – BH-Contagem Geralda Inácio Costa – BH-Contagem Florismar Raimundo de Jesus – BH-Contagem Siomara Costa Ribeiro – Juiz de Fora Ramises Gonçalves Souza – BH-Contagem José Muniz dos Santos – BH-Contagem Rutileia Lopes Ferreira Pinto – BH- Contagem José Quirino dos Santos – Monlevade Luiz França de Oliveira – Matozinhos Júlio César Martins – Santa Luzia Rodrigo Teixeira Porto – BH-Contagem Adriana Izabel Porfílio – Pouso Alegre André Rogério da Silva Azevedo – BH-Contagem Cleonice Fideliz da Silva – BH-Contagem Claudio Roberto Américo – Alfenas Haroldo Severino Pinto – BH-Contagem Aparecido dos Reis – Extrema Edson Ricardo Vieira da Conceição – Cambuí Valéria Fernandes Teixeira Alves – Timóteo Flávio Fonseca Assunção – BH-Contagem Omar Batista Flauzino- Varginha Otacílio das Neves Coelho – Monlevade