Extrema, 24 de Maio de 2018

Nova parceria do STIMEIC para atendimento dos associados

Diante de um cenário de incertezas quanto aos rumos da previdência social brasileira, sobretudo em função da proposta de reforma constitucional (PEC 287-A) intentada pelo Governo Federal, que pretende reduzir e suprimir direitos, é natural que dúvidas e angústias passem a integrar a rotina dos trabalhadores. Atenta a esse problema a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Extrema-MG informa, com enorme satisfação, a celebração de convênio com o Escritório de Advocacia Lini & Pandolfi Advogados Associados para atendimento dos seus filiados contribuintes e demais trabalhadores da base na área previdenciária. O escritório conveniado notabiliza-se pela expertise na defesa dos direitos sociais dos trabalhadores, com especial destaque na sua atuação no ramo previdenciário.

Tal convênio visa acolher os trabalhadores metalúrgicos da base de Extrema-MG quanto ao tema previdenciário, por meio de consultas e também atuações nos âmbitos administrativo e judicial. A atuação do escritório conveniado envolve orientação e auxílio para protocolos, busca de documentos junto aos órgãos públicos e tomadores de serviços, ajuizamento e acompanhamento de demandas judiciais e tudo quanto for necessário à satisfação dos interesses e direitos dos trabalhadores na área objeto do convênio.

O atendimento abrange tanto os trabalhadores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (INSS), com destaque para as aposentadorias especiais, alcançáveis aos 25 anos de trabalho submetido a condições nocivas à saúde (agentes insalubres químicos, físicos ou biológicos), dificilmente concedidos pelo INSS. Outros benefícios também integram a parceria, tais como, por exemplo, demais espécies de aposentadorias (por tempo de contribuição, idade), os relativos às incapacidades para o trabalho (inclusive acidentes do trabalho) e pensões por morte. Da mesma forma, ações de revisão desses benefícios perante INSS.

Com esse atendimento o Sindicato dos Metalúrgicos de Extrema-MG entende que preenche um espaço essencial ao cumprimento de seus objetivos de máxima proteção e defesa dos direitos de seus associados e de sua base, proporcionando aos trabalhadores ampla cobertura de atendimento e soluções jurídicas previdenciárias. Nesse compasso, evidentemente, os trabalhadores associados terão vantagens nas contratações que forem necessárias para garantir os direitos previdenciários, com consultas gratuitas e valores e percentuais por êxito inferiores aos cobrados de não associados que também procurarem o atendimento.

Portanto, com a celebração do convênio ora retratado, o Sindicato dos Metalúrgicos de Extrema-MG, uma entidade que, de forma muito competente, séria e organizada, se coloca à disposição de sua base para o enfrentamento das injustiças e morosidades ocasionadas pelos entes tomadores de serviços.