Extrema, 16 de agosto de 2018

ENCONTRO DE CIPEIROS 2018

Iniciamos os Encontros de Cipeiros do STIMEIC, no dia 04/06/2018 foi realizado o 1º Encontro com os cipeiros que foram eleitos pelos trabalhadores em suas respectivas empresas. Neste dia se reuniram na sede do Stimeic, atendendo a uma cláusula da nossa Convenção Coletiva de Trabalho a qual trata da liberação de dois membros titulares eleitos, apenas uma vez por ano e por um dia. Importante ressaltar a importância desta cláusula, e que os cipeiros eleitos atendam ao chamado do sindicato, pois algumas empresas respondem que convocaram o trabalhador, mas que o mesmo não quis participar.

Todo o Encontro se baseia no Programa Rede Viva Vida ao qual o Sindicato faz parte, a formação é realizada pelos diretores do sindicato, e a ferramenta usada neste encontro foi Oficina de Saúde. O tema constitui em debater saúde no ambiente de trabalho, e esta ferramenta permite uma ampla e forte reflexão sobre o assunto.

Neste ano nós do STIMEIC decidimos por utilizar esta cláusula da CCT para criar espaços coletivos que auxiliem os trabalhadores a refletirem seu trabalho. Assim teremos vários encontros durante o ano, com grupos menores poderemos dedicar mais tempo debatendo e ouvindo os companheiros (as). Ressalta o diretor da entidade Clóvis (Gaúcho) responsável pela secretaria de saúde.

Nosso próximo encontro será entre os meses de Junho e Julho, mas nada impede que outros trabalhadores e principalmente os cipeiros participem do encontro (já que a cláusula libera apenas dois cipeiros) , basta entrar em contato pelo telefone 3435-1611 e fazer sua inscrição com o diretor Gaúcho.

Fonte: STIMEIC