Trabalhadores se mobilizam em todo o país. Dia 29 tem mais

No dia 22 houve inúmeras paralisações e manifestações. Os metalúrgicos estavam presentes, atendendo ao chamado da CUT, e avisam que na próxima quinta estarão mobilizados de novo.

Crédito: Paulo Pinto
Em São Paulo, mais de 20 mil se reuniram na avenida Paulista
Em São Paulo, mais de 50 mil se reuniram na avenida Paulista
De norte a sul do Brasil, trabalhadores se uniram para defender a manutenção de seus direitos e para dar o seu recado aos empresários e ao governo golpista: não vão aceitar nenhum retrocesso. Ao contrário, continuarão lutando para avançar em suas conquistas e para que direitos sociais e sagrados – como saúde, educação e aposentadoria – sejam respeitados. Nas ruas, os manifestantes mostraram que a “Ponte para o Futuro” da classe trabalhadora é assegurar empregos com respeito à CLT, condições de trabalho e salários dignos, saúde e educação públicas para todos como manda a Constituição, e o aprofundamento da democracia no país. Mostraram que não vão dar trégua aos golpistas e que estão dispostos a lutar muito para impedir qualquer retrocesso. Do exterior também chegaram apoio à luta dos trabalhadores brasileiros, como o das metalúrgicas de Moçambique (foto abaixo), que estão em programa de formação feito em parceria entre a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), a IndustriALL (federação internacional dos trabalhadores na indústria), a canadense Unifor e o Sindicato dos Metalúrgicos de Moçambique.
Apoio das trabalhadoras metalúrgicas de Moçambique
Para a categoria metalúrgica, a mobilização de ontem foi um "esquenta" para o Dia Nacional de Paralisação dos Metalúrgicos, marcado para a próxima quinta-feira (29) e que é convocado pelas entidades ligadas a todas as centrais sindicais (leia aqui). Confira na Fanpage da CNM/CUT no Facebook imagens do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação nas capitaise na categoria metalúrgica da CUT realizado ontem em todo o país. (Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)