Comunicação STIMEIC

Trabalhadores da Empresa Unicoba conquistam aumento real na Campanha Salarial

O sindicato em negociação da Campanha Salarial com a Patronal após reuniões não avançou no reajuste salarial ficando somente o valor de 2,92% que representava a inflação do período,  2,96% para o piso salarial e mantendo a CCT sem alterações.

Realizamos as assembleias nas portarias das empresas e na sede do sindicato.  Ao fazer a assembleia na empresa Unicoba os trabalhadores recusaram a proposta, diante da negativa o sindicato encaminhou a empresa um pedido de reunião, passado uma semana não ouve nenhum retorno ao sindicato, sendo assim, realizamos nova assembleia onde foi votado o estado de greve.  Alguns dias depois a empresa nos procurou e informou que já havia aplicado um aumento de 3,5% no salário e 4,65% no vale alimentação.

Somente a Luta e a união vai fazer com que resistamos aos ataques que a classe trabalhadora tem sofrido.

Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras por esta importante conquista, e pelo exemplo de união e luta.

LUTA.jpg