Comunicação STIMEIC

STIMEIC E SINDALEX PROMOVEM FESTA DO TRABALHADOR

1º DE MAIO

EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS

CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA E POR MAIS EMPREGOS E SALÁRIOS DECENTES.

Os Sindicatos, STIMEIC que representam os Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas e o SINDALEX que representam os Trabalhadores nas Indústrias Alimentícias de Extrema e Região, se uniram este ano para fazer um ato único para todos os trabalhadores e trabalhadoras em comemoração ao 1° de maio 2019.

O evento acontecerá no dia 04 de MAIO, sábado, e terá inicio às 13 horas, na Praça Matriz de Extrema, além das apresentações artísticas, culturais, sorteios, brinquedos gratuitos para as crianças, teremos um ato politico com a participação de representantes dos sindicatos e Centrais Sindicais.

É a primeira vez que as entidades sindicais locais se unem, e organizam o Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.   O motivo é a luta contra a reforma da Previdência proposta pelo atual Governo que, se aprovada, irá impedir os brasileiros de acessarem o direito à aposentadoria ao estabelecer regras difíceis de serem alcançadas, o alto índice de desemprego que só vem aumentando e a retirada de direitos.

Neste sentido, continuamos na luta pela defesa dos direitos trabalhistas, pela democracia, pelos direitos sociais, por mais empregos e pela soberania nacional.

Há tempos temos conversado sobre a questão de unir os Sindicatos da região para lidar com essa perversa reforma trabalhista e previdenciária que estão aí para acabar com o movimento sindical e consequentemente com a classe trabalhadora, onde os patrões são os maiores privilegiados. A união dos sindicatos é uma iniciativa que vem mostrar aos trabalhadores e trabalhadoras que todos nós estamos perdendo com estas reformas e que independente da bandeira que defendemos é de grande importância defender os direitos trabalhistas, sociais e previdenciários. O nosso desejo é que a união dos trabalhadores possa almejar melhores tempos, e também fortalecer a luta de cada sindicato em prol dos direitos adquiridos, e de uma sociedade justa. A presença da categoria neste dia é muito especial, Diz Vanderlei Marques – Sec. Geral do STIMEIC.