Alexandra Amaral / Vanderlei Marques- STIMEIC

SINDICATOS SE UNEM EM DEFESA DA CLASSE TRABALHADORA

Visando criar uma frente ampla de lutas, diante dos diversos ataques aos direitos sofridos pela classe trabalhadora o STIMEIC teve a iniciativa de reunir vários sindicatos representantes dos trabalhadores de nossa região.

Na reunião que aconteceu dia 11/02 na sede da entidade, foi discutido o fortalecimento dos sindicatos e principalmente o fortalecimento da classe trabalhadora em nossa região que vem sofrendo muito com os mandos e desmandos dos patrões.

b4d7a121-40d8-4024-8570-972e45c49fce(1).

A intenção é fortalecer os sindicatos para que estes possam atuar na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, nas mobilizações chamadas pelas Centrais Sindicais como nas pautas em defesa da Previdência, defesa do SUS e contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.

Para Vanderlei Marques idealizador deste projeto e secretário geral da entidade: A união dos sindicatos vem mostrar aos trabalhadores e trabalhadoras que todos nós estamos perdendo com estas reformas e que independente da bandeira que defendemos estamos todos preocupados e unidos em prol de um bem maior, que são os direitos dos trabalhadores. A ideia surgiu de conversas com os presidentes dos sindicatos diante da perversa reforma trabalhista que veio para acabar com o movimento sindical e consequentemente com os direitos da classe trabalhadora, privilegiando assim as empresas e os patrões. Agradeço assim a disposição e a vinda dos sindicatos, onde pudemos trocar idéias e traçarmos novos desafios. Ficou agendada para o dia 18/02 uma nova reunião com os sindicatos e seus representantes. E desde já convidamos os sindicatos dos trabalhadores que atuam na região para juntos fortalecermos a nossa luta, disse.

Estiveram presentes nesta reunião os seguintes sindicatos e seus representantes:

STIMEIC/CUT - Sindicato dos Trab. Metalugicos de Extrema - LUIS, VANDERLEI E ALEXANDRA;

STIQUIM/CUT - Sindicato dos Trab. do Ramo Químico - TONY E EDSON;

SINDICATO DO PAPEL / NOVA CENTRAL - Sindicato dos Trab. nas Indústrias de Papel Celulose, Papelão e Artefatos de Bragança Pta e Região do Sul de Minas - ANDERSON;

SINDALEX / FORÇA SINDICAL - Sindicato dos Trab. nas Indústrias de Alimentação e Panificação de Extrema e Região - JURANDIR (PEZÃO);

SINDICAVESPAR/CUT - Sindicato dos Trab. nas Indústrias de Calçado, Vestuário, Confecções, Chapéus, Cintos, Tricô, Luvas e assessórios de Pouso Alegre e Região - MARCIO E BENEDITA.