Notícias

Marcha Internacional das Mulheres protestam por liberdade, autonomia e igualdade

1234584_10200349529688819_1383682461_n menor

Milhares de mulheres de diferentes etnias e nacionalidades seguiram em passeata participando da caminhada pela Avenida Paulista em São Paulo para marcar o encerramento do 9º Encontro Internacional da Marcha das Mulheres. O tema da caminhada deste ano é Feminismo em Marcha para Mudar o Mundo. A caminhada começou às 16:30, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e seguiu pelo centro da capital protestando por liberdade, autonomia e igualdade até chegar à Praça da República para acompanhar uma série de shows, entre eles, da cantora Karina Buhr. As companheiras do STIMEIC, Alexandra, Sheila, Amanda, Andréia, além das militantes Juliana e Tânia estiveram presentes. Durante toda a semana, mulheres de 48 países estiveram reunidas no Memorial da América Latina para debaterem temas como o capitalismo, preconceito, opressão, patriarcado, aborto, desigualdades e a discriminação. Na caminhada, estiveram também presentes, mulheres de vários estados do Brasil carregando bandeiras e vestindo camisetas na cor roxa – as mulheres cantavam músicas com a frase “Se cuida, se cuida, seu machista. A América Latina vai ser toda feminista”. Algumas seguravam cartazes com os dizeres “Não pedimos, exigimos o fim da cultura do estupro. Autonomia sobre nossos corpos e nossas vidas” e “Lugar de mulher é onde ela quiser”. A próxima Marcha Mundial da Mulheres será realizada em Moçambique em 2019.   Fonte: Rede Brasil Atual.

1234602_10200349901738120_220665916_n menor

Durante a Marcha Internacional das Mulheres