Liminar conquistada garante direitos dos trabalhadores em tempos de pandemia

O Sindicato dos Trabalhadores de Extrema e Região vem trabalhando incansavelmente nos últimos meses para garantir a saúde e bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras da região. Nos últimos meses após os decretos de prevenção ao covid-19, o trabalho e fiscalização do sindicato para comprimentos das regras para prevenção ao corona vírus tem se intensificado devido a diversas denuncias de trabalhadores que se queixam do não comprimento por empresas da região nas regras determinadas pelas autoridades. Diante disso, a liminar conquistada tem trazido importantes conquistas a classe trabalhadora da região, a liminar trouxe mais segurança para os trabalhadores considerados do grupo de risco que estavam tendo seus direitos negados. A liminar garante o direito de afastamento sem prejuízo de salário e dos demais benefícios contratuais habitualmente recebidos ou gozados aos trabalhadores enquadrados. Segundo a Presidenta em exercício Alexandra Amaral essa conquista é muito importante, pois, devido a tantos desrespeitos aos diretos dos trabalhadores, essa vitória traz a responsabilidade da empresa com a vida destes trabalhadores.

“Nosso sindicato foi procurado por trabalhadoras gestantes da nossa base onde buscaram no sindicato orientação e apoio sobre a questão das grávidas durante o período de pandemia, solicitamos que elas conforme a liminar, encaminhassem os devidos atestados a empresa juntamente com a liminar que garantem os direitos as nossas trabalhadoras. Importante salientar que, infelizmente a cada dez grávidas e puérperas que morreram de covid – 19 no mundo, oito são brasileiras. Isso só faz reforçar nosso trabalho em defesa da vida da classe trabalhadora”. finalizou Alexandra Amaral

Salientamos que o sindicato está a disposição dos trabalhadores e das trabalhadoras para denuncias de irregularidades e auxiliar em qualquer duvida sobre seus direitos.

Fale com o Sindicato!
Nosso papel e missão é a defesa do trabalhador!