CUT vence eleição no Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte e Contagem

bh contagem
Chapa da CUT eleita para o mandato 2015-2019

A chapa 1 da CUT Organização, Empregos e Direitos foi eleita para a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte e Contagem e Região. A eleição foi realizada nos dias 5, 6 e 7 de maio.

Os metalúrgicos da CUT venceram com 2.339 votos, contra 1.099 da chapa de oposição. O processo eleitoral transcorreu de forma ordeira e transparente.

O novo mandato vai de 2015 até 2019. Entre as proposta dos metalúrgicos da CUT, estão a criação de um sindicato itinerante, organização por local de trabalho, criação de uma subsecretaria de juventude, ampliar o número de vagas para cursos profissionalizantes e melhorar as instalações do clube.

A direção do sindicato para o novo mandato é formada pelos metalúrgicos Valgas (presidente), Ceará (vice-presidente) Adilson, Laci, Herando, Florismar, Maria Ferreira, Marcio, Djalma, Érik, José Alves, Max, Tânia, Marcelino, Marcelo, Toninho, Geraldo, Marco Antônio, Daniel, Bira, Xavier, Dedinho, João Luiz Rodrigues, Margareth, Walter, Marçal, Birinha, Cassius, Davi, Wilton, Edson, Hilton, Diná, José Carlos, Paulinho, Aguinaldo, Adair, Banda Larga, José Francisco, Luiz Marcos, Pádua e Valdinei.

“A diferença de votos foi muito expressiva e mostra a aprovação da categoria com o trabalho que vem realizando os Metalúrgicos da CUT à frente do Sindicato. Foi uma grande festa da democracia. Agradecemos a todos os trabalhadores sócios da nossa entidade que participaram deste processo eleitoral”, falou Geraldo Valgas, presidente da entidade.

A contagem de votos foi acompanhada por representantes do Ministério do Trabalho e por várias lideranças sindicais, como o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, o secretário de Política Sindical da CNM/CUT, Loricardo de Oliveira, a secretária de Igualdade Racial, Christiane dos Santos, o diretor da Confederação Flávio Fontana, a presidente da CUT/MG, Beatriz Cerqueira, e o presidente da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais (FEM/CUT-MG), José Wagner.

Os dirigentes da CNM/CUT acompanharam de perto todo o processo eleitoral. "O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem tem história dentro do movimento sindical e é uma das principais referências para a CUT, desde a fundação da nossa central. Por isso, garantir a continuidade da linha de atuação cutista foi uma vitória magnífica neste processo eleitoral, não apenas para a categoria metalúrgica, mas também para a classe trabalhadora de todo o país", assinalou Paulo Cayres.

Fonte: CNM/CUT