CNM/CUT, FEM e Sindicato realizam Encontro para discutir a saúde do trabalhador

O Encontro Regional de Saúde e Segurança do Trabalhador de Minas Gerais, em 11 e 12 de novembro, faz parte das atividades realizadas pelo Coletivo Nacional de Saúde da CNM/CUT, criado em 2009, cujo público alvo é cipeiros e secretários de saúde dos sindicatos.

Organizado pela CNM/CUT, FEM-MG e Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora, o objetivo do Encontro é socializar as informações sobre a aplicação do Nexo Técnico Epidemiológico-NTEP e Fator Previdenciário-FAP, por ramo econômico, visando o debate crítico dos trabalhadores sobre a realidade das doenças e acidentes do trabalho e as políticas de vigilância em saúde do trabalhador.

Para realização dos debates estiveram presentes Domingos Lino, da Diretoria Nacional de Saúde Ocupacional do Ministério da Previdência Social, Dr. Luiz Fernando Dutra Diniz, perito médico previdenciário do INSS-Gerência de Contagem/MG e Marta de Freitas , da Fundacento MG.

Edson Rocha, Secretário de Saúde e Segurança da CNM/CUT, ressaltou a importância dos trabalhadores "olharem para sua saúde", e lembrou que "antes do governo Lula, com a inflação alta, havia uma correria pelo dinheiro, e essa era a prioridade a sobrevivência. Agora com a estabilidade, voltamos a olhar para esta questão com a importância que ela sempre mereceu", conclui.

Yuri Nunes - Imprensa CNM