Comunicação STIMEIC

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CAMPANHA SALARIAL 2019

imagesCAOSYAS1.jpg

EDITAL – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CAMPANHA SALARIAL 2019 – O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE EXTREMA, ITAPEVA E CAMANDUCAIA, entidade sindical de primeiro grau, sediada na Rua 22 de Maio, nº. 180, Centro, Extrema/MG, CEP: 37.640-000, inscrita no CNPJ sob o nº. 19.070.606/0001-21, devidamente registrada no MTE sob o código sindical nº. 914.023.805.97166-0, com base territorial nas cidades de Extrema, Itapeva e Camanducaia, por meio de seu representante legal, no uso de suas atribuições e na forma da Lei (arts. 605 e 606 da CLT e art. 7º da Lei nº. 11.648/2008), considerando que o sindicato representa todos os trabalhadores da categoria profissional, sócios e não sócios do Sindicato (art. 8º, III da CR/88); bem como que todos eles são destinatários das normas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, pelo presente edital, CONVOCA todos os trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Siderúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos, Eletrônicos, Eletroeletrônicos, Informática, Reparação de Veículos e Acessórios, compreendendo entre esses trabalhadores todos aqueles que de alguma forma prestam serviços em empresas das categorias econômicas correspondentes, seja através de contrato de trabalho direto, seja através de empreiteiras, seja através de contratação de mão de obra de terceiros, seja através de contratação temporária, SÓCIOS E NÃO SÓCIOS do Sindicato, para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a ser no dia 23/10/2019, na Rodovia Fernão Dias, s/nº., Km 914,8, Ponte do Zinco, Distrito Industrial, Itapeva/MG, às 06h45min em primeira convocação e às 07h15min em segunda convocação; no dia 23/10/2019, na Avenida Genésio Vargas, nº. 1.425, Cubatão, Camanducaia/MG, às 13h00min em primeira convocação e às 13h30min em segunda convocação e no dia 23/10/2019, na Rua 22 de Maio, nº. 180, Centro, Extrema/MG (sede do Sindicato) às 17h45min em primeira convocação e às 18h30min em segunda convocação, além das assembleias itinerantes, na portaria das empresas da base representada, para tratar e deliberar sobre a seguinte ordem do dia: a) Leitura e aprovação da Ata da Assembleia anterior; b) Deliberar sobre as propostas acordadas na mesa de negociação entre a representação dos trabalhadores e a representação patronal, quais sejam: 1) Reajuste do Piso Salarial: 2,96%; 2) Reajuste dos salários em geral: 2,92%; 3) Abono Único Especial de R$475,00 para os trabalhadores cujas empresas que não possuem acordo de PLR; 4) Garantia de emprego: 30 dias a partir da data da assinatura da CCT; 5) Manutenção de todas as demais Cláusulas da CCT anterior; 6) Prazo de vigência: 01/10/2019 a 30/09/2020; 7) Desconto Negocial, conforme for pactuado na Mediação Pré-Processual a ser homologada no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, com a participação do Ministério Público do Trabalho.c) votação das matérias em questão, leitura e aprovação da ata da assembleia; d) Outras deliberações consequentes. Mais informações poderão ser solicitadas na sede do sindicato nos telefones: (35) 3435-1611 / 3435-2403. O presente edital segue publicado em jornais de ampla circulação na base territorial do Sindicato. Extrema/MG, 19 de Outubro de 2019. Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Extrema, Itapeva e Camanducaia. VANDERLEI PEREIRA MARQUES. Presidente do Sindicato.