ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - CAMPANHA SALARIAL 2020/2021

EDITAL – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CAMPANHA SALARIAL 2020 – O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE EXTREMA, ITAPEVA E CAMANDUCAIA, entidade sindical de primeiro grau, sediada na Rua 22 de Maio, nº. 180, Centro, Extrema/MG, CEP: 37.640-000, inscrita no CNPJ sob o nº. 19.070.606/0001-21, devidamente registrada no MTE sob o código sindical nº. 914.023.805.97166-0, com base territorial nas cidades de Extrema, Itapeva e Camanducaia, por meio de seu representante legal, no uso de suas atribuições e na forma da Lei (arts. 605 e 606 da CLT e art. 7º da Lei nº. 11.648/2008), considerando que o sindicato representa todos os trabalhadores da categoria profissional, sócios e não sócios do Sindicato (art. 8º, III da CR/88); bem como que todos eles são destinatários das normas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, pelo presente edital, CONVOCA todos os trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Siderúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos, Eletrônicos, Eletroeletrônicos, Informática, Reparação de Veículos e Acessórios, compreendendo entre esses trabalhadores todos aqueles que de alguma forma prestam serviços em empresas das categorias econômicas correspondentes, seja através de contrato de trabalho direto, seja através de empreiteiras, seja através de contratação de mão de obra de terceiros, seja através de contratação temporária, SÓCIOS E NÃO SÓCIOS do Sindicato, para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA TELEPRESENCIAL a ser realizada no dia 02/12/2020, às 19h00min, em primeira convocação, e, as 19h30min, em segunda convocação, cujo acesso e votação se dará através de link disponibilizado no site do Sindicato (http://www.sindextrema.com.br/), para deliberar sobre os seguintes pontos: a) Leitura e aprovação da Ata da Assembleia anterior; b) Deliberar sobre as propostas acordadas na mesa de negociação entre a representação dos trabalhadores e a representação patronal, quais sejam: 1) Reajuste do Piso Salarial; 2) Reajuste dos salários em geral; 3) Abono Único Especial para os trabalhadores cujas empresas que não possuem acordo de PLR; 4) Garantia de emprego; 5) Novas Cláusulas da CCT; 6) Manutenção das demais Cláusulas da CCT anterior; 7) Prazo de vigência: 01/10/2020 a 30/09/2021; 8) Desconto Negocial, conforme for pactuado na Mediação Pré-Processual a ser homologada no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, com a participação do Ministério Público do Trabalho. c) votação das matérias em questão, leitura e aprovação da ata da assembleia; d) Outras deliberações consequentes. Mais informações poderão ser solicitadas na sede do sindicato nos telefones: (35) 3435-1611 / 3435-2403. Extrema/MG, 30 de novembro de 2020. ALEXANDRA FERNANDES DO AMARAL MARQUES. Presidenta em Exercício.